No dia 31/10 teve inicio a mais um curso de gestantes em Corumbaíba, organizado pela Secretaria de Saúde com apoio da prefeitura Municipal e Assistência Social. O curso visa esclarecer duvidas e acompanhar o dia a dia de cada  uma das gestantes  que aconteceu na sede do CRAS.

Durante o curso terá palestras que  abordam questões relativas à gestação, e o nascimento do bebê. A mãe irá aprender a lidar com as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gestação e pós-parto, a dar banho no bebê, trocar fraldas, fazer o curativo do umbigo e técnicas de aleitamento desde o primeiro dia até o retorno ao trabalho, entre outras.

Na abertura que contou com a presença do Doutor Elifas, o mesmo falou sobre vários aspectos como deve ser o acompanhamento do cartão das gestantes,  as vacinas que devem ser tomas os riscos durante a gravides etc. Uma tarde bem descontraída que contou com a presença da secretária de Saúde Enir e de toda sua equipe que distribuiu kits as mães com folhetos explicativos e uma lista de itens que devem ser observados dia a dia em sua casa.

Outros encontros serão realizados buscando aprimorar os cuidados a serem tomadas durante a gravidez, essas são algumas ações realizadas pela Secretaria de Saúde do Município de Corumbaíba, Construindo o Futuro Administração 2017 – 2020.