O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional.

A celebração de Finados é bastante importante para algumas religiões, principalmente para a Igreja Católica, que considera esta data como um momento especial de homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos.

A religião protestante não reconhece o feriado do Dia de Finados como uma celebração, pois alegam que a data não está presente na Bíblia, consequentemente eles não têm motivos para comemorar ou homenagear.

Corumbaíba

Na cidade de Corumbaíba  pela manhã foi celebrada a missa na Igreja São Sebastião pelo Padre Romersom e logo em seguida uma grande quantidade de pessoas passaram pelo Cemitério Municipal para rezar e  homenagear seus entes queridos.

A administração municipal Construindo o Futuro 2017 – 2020 deixou uma simples homenagem a todos  com a frase –  “Recordar os que amamos com o coração em paz é a melhor homenagem para aqueles que já não estão entre nós!”

Mensagem para o Dia de Finados

Meu Deus, que no Teu Reino
Quem parte antes de mim
Encontre a paz na Tua eternidade
E bondade sem fim.
E para quem fica,
Que não falte o conforto
De saber que um dia
Nos Teus braços há de se encontrar.
Que hoje nossos corações
Se encham de amor e alegria
Ao recordar aqueles que já partiram,
Mas que pela Tua glória