A mais de  40 anos a erosão conhecida como (grota) no setor Vila Nova   foi entregue ontem  quinta-feira 09 de novembro. O prefeito, Wisner Araújo acompanhado do secretário de infraestrutura e ação urbana, Antônio Naves (Antônio Periquito) e sua equipe,  inauguraram a reconstrução da grande área erosiva (sistema de escoamento pluvias) entre as ruas: Goiandira, Bonfim e Caldas Novas, com um moderno sistema de escoamento de água pluvial, adequado as normas ambientais, problema que incomodava e causava transtornos a mais 40 anos aos moradores do local.

antes

Wisner fez questão de entregar a obra, porque trata-se de uma demanda social antiga, que travava de uma carência no setor Vila Nova. O prefeito disse que a obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e mão de obra de servidores do município para o enfrentamento da erosão, que teve custo total de aproximadamente R$ 100 mil reais e ficou pronta em cerca de 2 meses.

Durante as obras

Dirigindo-se aos moradores que compareceram em grande número para prestigiar a inauguração, o prefeito Wisner Araújo disse que Corumbaíba vive um grande momento de sua história, em função de parcerias com o governo federal e estadual. disse que sua gestão planeja inaugurar no dia 30 de novembro a Praça Leny Alves de Souza e em 30 de dezembro a UBS Jose Olegário da Silva no Setor Sul.

Depois das obras

O secretário de infraestrutura Antônio Periquito disse que muitos duvidavam que a obra sairia do papel. E com garra e vontade de trabalhar está pronta e sendo entregue a comunidade.

Equipe trabalhou na obra junto ao Prefeito Wisner Araújo

Moradores locais falaram das dificuldades passadas em anos atrás pela grande quantidade de água que descia no local e muitas vezes invadiam as casas, gerando prejuízo para todos.

Moradoras do local falando sobre a importância da Obra

O presidente da Câmara Urias Olegário acompanhado dos vereadores: Mauro Marcio Barros (Mauro da Farmácia) e Arnaldo Gonçalves agradeceram o prefeito pelo investimento em obras de infraestrutura na cidade. O prefeito Wisner Araújo  tem administrado com responsabilidade, e implementando ações que valorizam a cidadania corumbaibense.

Além de moradores, participaram também da entrega da obra servidores do município, a 1ª dama Lara Rodrigues de Araújo, os ex-prefeitos: Adolfo Vicente de Almeida, Sebastião Morais, Romário Vieira da Rocha e lideranças partidárias, entre outros.