No último dia 16, quinta feira, a Escola Municipal Ascendino Celestino da Silva inaugurou a sua tão desejada biblioteca escolar, consagrando a realização do sonho em homenagem à saudosa Marineze, professora querida e reconhecida na comunidade corumbaibense e especialmente pela equipe da escola que lhe prestou a homenagem.

Os funcionários da escola receberam os convidados em clima festivo, conduzindo-os ao universo da literatura infantil, através da caracterização de personagens e cenário de contos que encantaram e encantam adultos e crianças ao longo do tempo!

O evento contou com a presença de importantes autoridades locais como a Secretária da Educação  Janãine Carneiro, Prefeito Dr. Wisner Araújo de Almeida e a Primeira Dama Lara Rodrigues; marcaram presença também representante da família da homenageada, Diretores municipais e estaduais, servidores municipais, pais de alunos e demais membros da comunidade que puderam assistir a diversas apresentações dos alunos da escola.

O ponto culminante da manhã foi o descerramento da placa, momento de muita emoção para todos os que acompanhavam o ato e de maneira especial para os funcionários da escola, que relembraram a trajetória e a contribuição da inesquecível colega naquela Unidade Escolar.

Certamente, a Escola Ascendino ao inaugurar a BIBLIOTECA ESCOLAR PROFESSORA MARINEZE DA SILVA PEREIRA escreveu mais um belo capítulo no seu livro de compromisso com a educação de Corumbaíba e, com muita convicção, a equipe da escola corrobora o pensamento de Mario Quintana quando ele diz: “A leitura não muda o mundo quem muda o mundo, são as pessoas; a leitura só muda as pessoas”