O esporte de Corumbaíba passa por grandes transformações  no ultimo sábado dia 16/12  na cidade de Rio Verde Caldas/Corumbaíba/Italac  fez uma partida eletrizante contra a equipe  do Serp/Agrocampo de Rio Verde, sabia desde o resultado do primeiro jogo que seria uma disputa difícil e de muitas emoções para definir o vencedor.

A partida teve inicio e o Caldas/Corumbaíba/Italac precisava reverter uma grande vantagem  para conquistar o titulo Goiano sobre o time da Serp pois havia perdido em Corumbaíba por 5 x 2  e nesta partida Corumbaíba devolveu o placar. Levou o jogo para a prorrogação e perdeu um jogador logo no primeiro tempo e ainda levou um gol, correu atrás do resultado novamente e no final veio o gol que levou aos pênaltis.

Daí acontecia a primeira decisão em pênaltis da competição após seis anos  onde teve nove cobrança para cada lado e nesta oportunidade o time Caldas/Corumbaíba/Italac  venceu por 7 x 6 o time da casa.

Depois do jogo veio o desabafo de vários jogadores do Corumbaíba Thiaguinho agradeceu a todos e confirmou que “a desconfiança da derrota foi o incentivador de todos”.

O Goleiro Alencar completou dizendo “ uma emoção enorme, primeira vez Campeão Goiano de Futsal  e pra vida inteira”.

Um dos melhores jogadores do campeonato e artilheiro Isaias disse “ ninguém acreditava e nós mostramos a nossa força, a estrada, noite mal dormida, correria, tudo isso vale a pena valeu Corumbaíba”.

O Treinador Elinton Queixinho como é conhecido no meio do futebol Goiano  falou da importância da parceria entre prefeito Wisner Araújo e Evandro Magal e da importância que tem a empresa Italac, e ainda de todos os jogadores pelo esforço e compromisso com o esporte do interior. Fez questão de agradecer o Prefeito Wisner e os vereadores de Corumbaíba pela força de vontade e valorização do esporte local e que muitas portas estarão abertas para possíveis parcerias entre todos.

O prefeito Wisner Araújo não esteve presente na final mas acompanhou tudo pela TV Corumbaíba assim como o vários torcedores de Corumbaíba e disse : O que dizer???? Muito obrigado ao esporte de Corumbaíba!!!! Secretária Janãine, Hilson, Danilo, Queixinho, enfim, toda equipe!!! Aos amigos atletas, quem diria, Corumbaíba com toda sua humildade e simplicidade é campeã em duas modalidades em um único ano. Futebol de campo e futsal se destacando no cenário regional e estadual!!! Sempre acreditamos e acreditaremos em vocês!!! Corumbaíba encerra 2017 muito feliz e vocês fazem parte da nossa felicidade!!! Temos o compromisso com o esporte de Corumbaíba até o último dia do nosso mandato!!! Obrigado senhor nosso Deus por nos proporcionar essa alegria!!! Somos campeões mais uma vez!!!!Obrigado a TV Corumbaíba por levar a todos nós está emoção do esporte.