O esporte em Corumbaíba continua se destacando e em uma crescente boa. Desde que a nova administração, Construindo o Futuro 2017 a 2020 tomou posse, e  com a contratação do treinador Dannyllo, juntamente com a equipe de esportes da cidade, fica bem visível a evolução e assim, reconstruindo e reestruturando as atividades das  escolinhas de Futebol, desde a base até as equipes principais de futebol de campo e futsal, possibilitando a participação de campeonatos regionais e estaduais em alto nível, resgatando o respeito e dando uma maior visibilidade a nossa cidade no cenário do esporte estadual e nacional. Em poucos meses de trabalho, já se consagrou campeã em duas competições, um terceiro lugar e em 2018 na sua primeira competição do ano já participa da final neste domingo, às 16hs, na cidade de Marzagão – GO, pelo Regional de Campo organizado pela cidad vizinha.

A equipe principal da SEC campo, está invicta à 12 partidas e com a melhor campanha da primeira fase do torneio, melhor defesa, goleiro menos vazado um dos melhores ataques e o com o seu artilheiro Jakson, que está em ótima fase esse ano, sendo também o principal goleador da competição. Vem forte pra mais esse grande duelo.

Segundo o comandante da Equipe Dannyllo, a equipe estará  quase completa, pois tem três atletas importantes que desfalcam a SEC nesse início de temporada, são eles o lateral esquerdo Parmalat, atacante Alex Júnior, ambos atuando em Tocantins e o capitão Sílvio, que pediu licença para resolver problemas familiares. Mesmo assim com um grupo forte e praticamente o mesmo grupo campeão ano passado do regional de catalão, contando com os reforços de atletas que tinham sido emprestados a outras equipes da região e que esse ano retornaram a SEC, pra melhorar ainda mais a qualidade do grupo, são eles: os meias atacantes, Tekim e Juninho, os laterais Juliano, vovô e Glaudo e o zagueiro André. Todos emprestados a equipe de Nova Aurora, mesma equipe que irá enfrentar a SEC, na final do Regional de Marzagão. Grupo esse formado por 99% com atletas da casa e um de fora, o zagueiro Fabiano ( Guerroba).

O prefeito Municipal Wisner Araújo juntamente com toda sua equipe vem colaborando com o trabalho de toda comissão técnica, oferecendo condições para o desenvolvimento de atividades não só com atletas do time principal, mas com toda a categoria de base, esses  que serão os futuros atletas da cidade.