A Prefeitura Municipal de Corumbaíba, através das respectivas secretarias Administração, Finanças, Saúde, Educação Cultura e Desporto, Infraestrutura, Transportes, Ação e Promoção Social e Desenvolvimento Rural irão realizar o recadastramento funcional com assinatura biométrica, de todos os servidores da administração municipal (estatutários, CLT, cargos comissionados, contratados entre outros).

A medida visa à modernização dos cadastros dos servidores que passará a contar com a tecnologia da identificação biométrica, como já é realizado no processo eleitoral brasileiro.

O registro de ponto biométrico visa armazenar os dados de forma sistematizada, promover a transparência no processo de registro e possibilitar acesso rápido às informações pelo servidor, chefia imediata, área de gestão de pessoas e órgãos de controle.

A expectativa da prefeitura, segundo o Secretário de Administração Keny Morais, é de que, agora, o ponto eletrônico seja um aliado para aumentar o controle e o vigor na fiscalização do serviço público.

“O ponto eletrônico, colocará todos os servidores em igual situação de controle e fiscalização. O que de fato deve ocorrer. Todos os servidores sem exceção terão suas frequências registradas eletronicamente, inclusive os médicos. Assim teremos uma maior transparência para com o cidadão que busca pelo serviço público”. Afirmou o prefeito Wísner.

É a administração municipal, modernizando sua relação com o servidor.